Posso ajudar? Encontre o sofware ideal para você

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft SAT foi desenvolvido com a finalidade de gerenciar e administrar empresas focadas em vendas, assistência técnica, fabricação, prestação de serviços entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft FAST foi especialmente desenvolvido, para atender as necessidades de automação comercial de empresas do ramo Alimentício, Entretenimento & Diversão, Farmacêutico entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft BOX foi desenvolvido especialmente para auxiliar gerenciamento do ramo Automotivo e Concessionários, que trabalham com reparos de veículos e entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

Com os sistemas da Insertsoft, o próprio usuário em todo o Brasil poderá com muita facilidade e rapidez emitir sua nota fiscal eletrônica nacional ( NF-e ) e a impressão do DANFE utilizando os certificados A1 ou A3 emitida por Autoridade Certificadora credenciada ao ICP-Brasil.

Diferença entre certificados A1 e certificados A3

A1 - Certificados digitais A1 são certificados digitais válidos por 1 (um) ano, que ficam armazenados no próprio computador do cliente, por isso, não são portáveis. Recomendamos ao cliente que esse tipo de certificado tenha uma cópia de segurança (backup) em disquete, ou em outra mídia portável. O certificado digital A1 tem o par de chaves pública/privada gerado em seu computador no momento da emissão do certificado. A chave pública é enviada para a Autoridade Certificadora (AC), com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada fica armazenada no seu computador, devendo, obrigatoriamente, ser protegida por senha de acesso. Este certificado só poderá ser instalado no mesmo computador em que foi efetuada a solicitação. O certificado tipo A1 tem validade de 1 (um) ano.

A3 - Certificados digitais A3 são certificados digitais portáveis, que são armazenados em cartão inteligente e utilizados por meio de uma leitora que permite o acesso ao certificado em vários computadores diferentes. Apresentam nível de segurança superior. O certificado digital A3 oferece maior segurança, pois o par de chaves é gerado em hardware (cartão inteligente ou token) que não permite a exportação ou qualquer outro tipo de reprodução ou cópia da chave privada. A chave pública é enviada para a Autoridade Certificadora (AC), com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada no cartão ou token protegida por senha de acesso, impedindo tentativas de acesso de terceiros. Com o cartão inteligente ou o token, você pode transportar a sua chave privada de maneira segura, podendo utilizá-la onde você desejar.

Dúvidas sobre a NF-e, acessem o site do portal de "Perguntas Freqüentes NF-e".


Veja também a emissão da NFS-e ( Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ).

Notícias
Notícias do Mercado