Posso ajudar? Encontre o sofware ideal para você

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft SAT foi desenvolvido com a finalidade de gerenciar e administrar empresas focadas em vendas, assistência técnica, fabricação, prestação de serviços entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft FAST foi especialmente desenvolvido, para atender as necessidades de automação comercial de empresas do ramo Alimentício, Entretenimento & Diversão, Farmacêutico entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

SOFTWARE INDICADO

O software Insertsoft BOX foi desenvolvido especialmente para auxiliar gerenciamento do ramo Automotivo e Concessionários, que trabalham com reparos de veículos e entre outros. Veja algumas características deste sistema.

Voltar Saiba mais
Fechar

FAQ

Tentei executar o sistema e recebi uma mensagem informando que "Não foi possível Abrir o Banco de Dados ou Base de Dados Inexistente". O que devo fazer ?
Essa mensagem ocorre quando o Microsoft SQL server, que é o banco de dados do sistema Insertsoft, não foi inicializado. Para resolver este problema, acesse Painel de Controle, Ferramentas Administrativas e Serviços. Dentro de Serviços, localize o serviço “SQL Server(MSQLSERVER)”, clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique na opção “Iniciar”.

A instalação travou na tela do Windows Installer, quando restavam aproximadamente 15 segundos ou menos. O que devo fazer ?
Realmente ocorre em dado momento da instalação (próximo de sua conclusão) uma espécie de "travada". A instalação na verdade não trava, note que o Led (lusinha) do hd continua piscando. O sistema ainda está sendo instalado e, como está configurando o Banco de Dados, dá-se a impressão que travou; se você aguardar algum tempo, notará que a instalação prosseguirá. Não finalize a instalação e, caso tenha finalizado, execute a instalação novamente (Arquivo que foi feito o download)

Qual é a configuração mínima que preciso para executar o sistema ?
A configuração mínima de equipamento para instalar o sistema, varia de acordo com o tamanho da sua rede, no caso da licença servidor, quanto maior sua rede, melhor deverá ser a configuração deste computador que usará o sistema. Verificar no link Requisitos, as configurações mínimas para instalação do sistema, para um bom funcionamento.

Quais são as senhas e usuários que tenho para acessar o sistema ? Qual a diferença entre esses usuários ???

Por questão de segurança, o sistema dispõe de 4 níveis de acesso que são: Gerente: Acessa praticamente todas as funções que tem como finalidade o gerenciamento do negócio (como relatórios, liberação de estorno, etc) Operador: Operações básicas do sistema como Cadastro. Caixa: operar como parte ativa do sistema. Trabalha com os itens que envolvem operações financeiras (fechamento de vendas, fechamento de caixa etc..) Administrador: Acessa todas as funções do sistema (exceto as de Caixa), delega direito a usuários e configura o sistema.

A versão demonstrativa dispõem de 3 usuários que são:

Usuário Senha
ADMINISTRADOR NET
GERENTE NET
CAIXA CAIXA

Meu banco de dados não foi instalado automaticamente, o que devo fazer ?
Entre na pasta do sistema (C:\nome-do-sistema), localize o arquivo MSDE.EXE e o descompacte, em seguida execute o arquivo SETUP.exe que será descompactado e instalado o banco de Dados em seu computador. Durante a instalação, escolher a opção “ instância Padrão” e a autenticação deverá ser Mista, colocando a senha “NET”.

Quando vou executar o sistema, ele sempre fica dando a seguinte mensagem, "Instalando os componentes do sistema" e "o sistema será finalizado" e quando vou executar o sistema novamente, sempre ocorre a mesma mensagem, o que pode ser ?
Verifique dentro da pasta do sistema (C:\nome-do-sistema) se o arquivo .NETFRAMEWORK ainda está lá, se já estiver sido instalado delete-o para que a mensagem não mais apareça.

Instalei o sistema e na hora de executá-lo aparece a tela de apresentação do sistema e depois fecha sozinho sem que eu tenha feito nada, o que será que está acontecendo ?
Neste caso siga as seguintes instruções, primeiro verifique se o Microsoft SQL Server está instalado corretamente e se está inicializado, caso esteja faça o UPDATE do seu Windows, depois verifique se não existe nenhum conflito de hardware, se a memória está ok, verifique também se a pasta C:\Windows\System32 está oculta, se estiver deixe-a como não oculta, caso você faça todos estes procedimentos e o sistema continuar a apresentar o mesmo erro, tente desinstalar o Microsoft SQL Server e instalar novamente.

Como configurar o Driver Genérico / Somente Texto para impressora de cupom não Fiscal ?
• Para configurar a página no Genérico / Somente texto a partir do Windows, você deve fazer o seguinte:
• Nas propriedades da impressora, clique na aba Comandos de impressora.
• Coloque os seguintes valores:
• Finalizar trabalho de impressão: <1B>m (aciona guilhotina)
• Clique em OK.

ATENÇÃO: Caso não funcione mesmo assim a opção acima, fazer o seguinte procedimento abaixo: Nas propriedades da impressora, na aba COMPARTILHAMENTO, existe um checkbox "processar trabalhos de impressão em computadores cliente", desabilitar esta opção.

Como ter acesso a outras dicas importantes do sistema Insertsoft ? Acesse a página "Você sabia" que o mesmo terá acesso a várias dicas importantes do sistema Insertsoft.

Como ter acesso a outras dicas importantes do sistema Insertsoft ?
Acesse a página "Você sabia" que o mesmo terá acesso a várias dicas importantes do sistema Insertsoft.